O contexto atual do ensino superior demanda a revisão de suas práticas pedagógicas, de modo a promover que o estudante seja protagonista da construção de conhecimento. As metodologias ativas de ensino atuam como recurso educacional de extrema importância, sendo necessária a reflexão de sua aplicabilidade em diferentes cursos e níveis de formação, bem como o papel do professor nesse processo.
Nesse sentido, o espaço disponibilizado por esse fórum proporcionará a troca de experiências entre os docentes, possibilitando a aproximação teórico-prática e o aprimoramento dessas estratégias com os objetivos de aprendizagem nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.
Os relatos de experiência sobre inovação acadêmica deverão ser indicados para uma das temáticas:
a) Aprendizagem ativa;
b) Educação empreendedora;
c) Avaliação da aprendizagem;
d) Uso de tecnologia em sala de aula;
e) Papel do professor;
f) Resolução de problemas reais da sociedade;
g) Interdisciplinaridade.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .