Visão Geral

O contexto atual do ensino superior demanda a revisão de suas práticas pedagógicas, de modo a promover que o estudante seja protagonista da construção de conhecimento. As metodologias ativas de ensino atuam como recurso educacional de extrema importância, sendo necessária a reflexão de sua aplicabilidade em diferentes cursos e níveis de formação, bem como o papel do professor nesse processo.

Nesse sentido, o espaço disponibilizado por esse fórum proporcionará a troca de experiências entre os docentes, possibilitando a aproximação teórico-prática e o aprimoramento dessas estratégias com os objetivos de aprendizagem nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Os relatos de experiência sobre inovação acadêmica deverão ser indicados para uma das temáticas:

a) Aprendizagem ativa;

b) Educação empreendedora;

c) Avaliação da aprendizagem;

d) Uso de tecnologia em sala de aula;

e) Papel do professor;

f) Resolução de problemas reais da sociedade;

g) Interdisciplinaridade.



ISSN: 2178-9037

IMED

R. Senador Pinheiro, 304 - B. Cruzeiro, Passo Fundo, RS - Brasil

CEP 99070-220

Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.