Diretrizes para Autores
Conforme Regulamento da Mostra 2020:
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Dos Eixos de Pesquisa
Artigo 3º - Serão aceitas publicações com foco nos seguintes eixos de pesquisa: Gestão; Sustentabilidade; Tecnologia e Inovação; Saúde; Sociedade e atualidade.
Das submissões
Artigo 4º - Para submissão, gestão, avaliação e disponibilização dos trabalhos será utilizada a Plataforma Open Conference Systems (OCS) traduzida para o português pelo IBICT como Sistema Online de Acompanhamento de Conferências (SOAC) disponível em: http://soac.imed.edu.br/. Os passos para submissão estão disponíveis no Manual presente no link: https://soac.imed.edu.br/index.php/mic.
Parágrafo Primeiro: A submissão deverá ser realizada por um(a) dos(as) autores(as). O(A) mesmo(a) que realizar a submissão deverá realizar a inscrição e o pagamento referente ao(s) trabalho(s), se aprovado(s) para apresentação de vídeo.
Parágrafo Segundo: O(A) autor(a) que realizar a submissão será o responsável do trabalho e terá total responsabilidade pela(s) informação(ões) referente(s) ao(s) autor(es), o(s) e-mail(s) e demais dados que devem ser alimentados no momento do cadastro na Plataforma. É de responsabilidade daquele que realizou a submissão, acompanhar as informações através da plataforma, do e-mail cadastrado e do site da IMED.
Parágrafo Terceiro: Os dados alimentados na Plataforma no momento da submissão serão utilizados para a certificação no evento e publicação dos Anais. Portanto, é de suma importância e de responsabilidade de quem realizar a submissão incluir devidamente todos os dados dos autores e do orientador como “último” autor (não há espaço específico para orientador na Plataforma SOAC).
Da inscrição no evento
Artigo 5º - A inscrição deverá ser realizada a partir do Portal de Inscrições da IMED disponível em http://www.imed.edu.br/inscricao após o recebimento da confirmação de aceite do trabalho para apresentação, conforme cronograma.
Parágrafo Primeiro: A inscrição deverá ser realizada pelo mesmo autor que realizou a submissão do trabalho.
Parágrafo Segundo: O valor para inscrição de cada trabalho é de R$ 30,00 (trinta reais) para alunos externos e R$ 20,00 (vinte reais) para alunos IMED.
Parágrafo Terceiro: Os alunos bolsistas da Faculdade IMED de IC e IT (IMED; FAPERGS; CNPq) e PROSUP CAPES, ativos, devidamente registrados e em dia com o Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, terão isenção no valor da inscrição.
Parágrafo Quarto: A inscrição no evento será efetivada mediante a comprovação do pagamento do boleto emitido no momento da inscrição.
Parágrafo Quinto: Existem três modalidades de inscrição, submissão de trabalhos: (a) Participante externo, (b) Participante IMED e (c) Bolsista IMED.
Parágrafo Sexto: Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos sob nenhuma hipótese.
Da autoria e orientação
Artigo 6º - A submissão de trabalhos por autoria será limitada.
Parágrafo Primeiro: Serão aceitos no máximo de 3 (três) submissões por autor principal.
Parágrafo Segundo: Cada trabalho deverá, obrigatoriamente, conter um professor orientador que deverá ser cadastrado na plataforma, no momento da submissão, como último autor (não há espaço específico para orientador na Plataforma SOAC).
Parágrafo Terceiro: O não cumprimento do Artigo 6º acarretará a automática desclassificação das submissões excedentes.
Do Resumo expandido e do Artigo
Artigo 7º- O Resumo expandido deverá estar composto de 1000 a 3000 palavras e o Artigo de 3500 a 7000 palavras com efetivas contribuições para o conhecimento na área temática do evento.
Parágrafo Primeiro: A formatação a ser utilizada deverá seguir uma norma específica em todas as suas orientações, por exemplo, caso utilize APA; ABNT; etc., seguir todas as orientações da norma vigentes relacionadas a estrutura de trabalho acadêmico científico (resumo expandido ou artigo).
Parágrafo Segundo: Em caso de aprovação do trabalho, deve ser realizado o pagamento da inscrição, conforme prazos previstos neste regulamento.
Documentos de apoio e Regulamento estão disponíveis em: https://bit.ly/micimed2020-sub
Da apresentação e do vídeo
Artigo 8º - A apresentação será oral através de vídeo gravado, por ao menos um dos autores, e deverá ser encaminhado via e-mail para [email protected], de acordo com a data prevista no calendário.
Parágrafo Primeiro: Para o vídeo, em formato pitch, o orador/autor realizará o convencimento do público referente a sua pesquisa, deve conter cunho de divulgação científica e ter extensão de 3 a 5 minutos. Não recomenda-se a utilização de materiais de suporte para a apresentação, como Power Point ou imagens.
Parágrafo Segundo: Orientações e dicas para gravar o vídeo estão disponíveis em https://bit.ly/micimed2020-sub
Parágrafo Terceiro: Junto ao envio do vídeo é necessário encaminhar autorização para que a IMED possa utilizar o conteúdo produzido.
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