Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

4. DAS REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


4.1 Os trabalhos deverão ser submetidos na presente página em formato Word, com identificação, obedecendo às regras da ABNT e deve possuir os seguintes requisitos: a) título, resumo e palavras-chave em língua portuguesa e estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano). b) resumo, de até 150 palavras, contendo objetivos, problema, metodologia e estruturas do trabalho. c) entre três e cinco palavras-chave ; c) conter desenvolvimento e referências (NBR 6023); d) os trabalhos devem possuir entre 12 e 15 laudas, os cases de inovação, entre 5 e 10 laudas, ambos em folha A4 , posição vertical; fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.


4.1.2 Nos trabalhos, as citações deverão seguir o sistema autor-data (conforme diretrizes da ABNT) com indicação, ao final, de todas as obras citadas/utilizadas como último item do trabalho, sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003). Conforme a NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos devem ser alinhados à esquerda.


4.1.3 Os itálicos deverão ser utilizados exclusivamente para expressões estrangeiras. Os negritos ficam reservados aos nomes das obras nas referências.


4.1.4 Os trabalhos devem iniciar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho (composto por títulos de seções e subseções numeradas sequencialmente segundo a ABNT:NBR 6024/2012), e a CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda.


4.1.5 Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas e em negrito; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito.


4.1.6 O espaçamento em todo o texto deve ser de 0pt.


4.1.7 As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos. Cada tabela deverá ser indicada pelo seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula: Tabela 1 – Título da tabela. Tabela 2 – Título da tabela.


4.2 Somente serão concedidos certificados de apresentação de trabalhos ao(s) autor(es) do(s) que os apresentarem.


4.2.1 Nenhum trabalho submetido e aprovado que não for efetiva e regularmente apresentado em seu respectivo GT poderá compor o e-book, nem ser publicado nos anais do evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. O arquivo está preparado para avaliação às cegas, não identificando autoria.

    Todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



ISSN 2236-319X